Calçados Itapuã

A rede varejista de calçados Itapuã chegou ao seu primeiro meio século de trajetória com um desafio a ser vencido: a necessidade de modernização de sua estrutura de Tecnologia de Informação, fundamental para que a empresa, com mais de 1.500 profissionais e mais de 100 lojas, continuasse despontando no mercado como uma das maiores redes do país.

Ocupando uma área de 8 metros quadrados e dois empregados dedicados, sua infraestrutura enfrentava problemas como falhas nos sistemas de alimentação elétrica e refrigeração, indisponibilidade do serviço e acesso de pessoas não autorizadas. Resolver tais questões, além de emergencial, era condição para sustentar o crescimento com segurança, sem requerer um alto investimento em infraestrutura e mão de obra.

A decisão da terceirização aconteceu em 2014, após uma ampla avaliação das alternativas disponíveis e de uma longa pesquisa no mercado, que culminou na escolha do ISH Data Center como fornecedora do serviço em função do qualificado portfólio e do alto grau de estruturação e segurança oferecido.

De acordo com o gerente de TI da Itapuã, Marcio Cypriano, a decisão mostrou-se acertada na medida em que os dados e ativos da organização passaram a contar com segurança e monitoramento 24 horas, e com economia de recursos financeiros mensuráveis da ordem de 15%. “Eliminamos a necessidade de alto investimento para a construção de um datacenter e agregamos o benefício de estar em conformidade com as melhores práticas do mercado, além de contar com todo o aparato de gerenciamento e segurança”.

O ISH Data Center

Ocupando 400 metros quadrados, cem deles destinados à sala de servidores e outros 300 à infraestrutura de refrigeração, nobreaks, geradores, salas elétricas etc, o arsenal tecnológico do datacenter da ISH recebe atualização, manutenção e acompanhamento constante e ininterrupto e possui capacidade de abrigar 80 mil servidores virtuais. Avaliado na casa de dezenas de milhões de reais, o data center da ISH possui as certificações ISO 9000 e 27001, além de seguro para todos os equipamentos, o lhe confere um nível de segurança de padrão internacional, sendo considerado o maior data center privado do Estado do Espírito Santo.