PBA Stones

Em 2015, a PBA Stones, empresa integrante de um grupo norte-americano, instalada há 11 anos no Espírito Santo e voltada para a extração e o beneficiamento de rochas ornamentais, precisou rever seus processos internos referentes à gestão de Tecnologia da Informação (TI). Isso porque suas operações, que inicialmente atenderiam apenas à demanda dos Estados Unidos, logo se multiplicaram por todos os continentes, exigindo melhor fluxo e segurança das informações.

Segundo o diretor executivo da empresa, Fábio Cruz, na época o setor de TI enfrentava três principais problemas: a necessidade de ampliação da equipe e do espaço físico para abrigar todos os componentes tecnológicos; a necessidade da redundância de energia elétrica, pois o município onde a PBA está instalada, Serra (ES), sofre com quedas constantes de eletricidade; e a necessidade de oferecer aos vendedores externos mais facilidade e segurança na troca de dados.

“Nós tínhamos um Data Center privado, mas na busca por melhorar nossos processos internos decidimos contratar o serviço de nuvem e, após pesquisas de mercado, chegamos à ISH. Após a terceirização, há 1 ano e meio, mantivemos a equipe de TI focada em outras atividades e liberamos o espaço que antes abrigava o Data Center. Desde então, nossos sistemas não só estiveram 100% disponíveis como também tivemos todas as nossas necessidades atendidas”, destaca Fábio.

A contratação do Data Center da ISH proporcionou uma série de benefícios à PBA: proteção máxima contra ataques de hackers; proteção máxima contra quedas de energia elétrica; facilidade de comunicação dos vendedores externos que trabalham visitando clientes em outros países e podem acessar dados via aplicação na nuvem; possibilidade de ter melhorias e mudanças testadas antes de serem de fato implantadas; entre outros. “Agora, eu dedico menos tempo e energia aos processos e problemas da área e posso focar nas questões estratégicas. Estamos extremamente satisfeitos com o serviço, o suporte e a proatividade da equipe da ISH”, finaliza Fábio.