Tempro

Fundada em 1986, a Tempro é uma desenvolvedora de softwares para segmentos específicos da economia e de serviços de conectividade que possui como cliente primário as operadoras de planos de saúde, fornecendo meios de comunicação com a rede credenciada e softwares de gestão que operam desde a autorização para consultas e exames à relatórios de pagamento. Nos últimos anos, a empresa, que é capixaba, vivenciou um avanço contínuo dos negócios.

O crescimento exigiu que ela redirecionasse o Data Center próprio para suportar apenas o setor de desenvolvimento interno e investisse em uma nuvem profissional que atendesse a todas as demandas com o máximo de qualidade e segurança, no modelo 24x12x365. Após alguns anos com a infraestrutura terceirizada, a necessidade de um melhor tempo de resposta na solução de problemas técnicos fez a Tempro buscar um novo fornecedor.

“Foi quando soubemos que a ISH estava construindo um sofisticado Data Center em Vitória (ES). Já conhecíamos a empresa, os donos, a qualidade dos serviços e a reputação, e vimos que era o parceiro ideal. Fomos o primeiro cliente de Data Center da ISH e entramos, literalmente, com tinta fresca nas paredes, em novembro de 2012”, destaca o diretor executivo da Tempro, Luiz Antônio de Biase Nogueira.

Adotando o modelo de colocation, com servidores próprios hospedados na nuvem da ISH, a empresa conta com uma infraestrutura de primeira qualidade e uma equipe de altíssimo nível técnico. De acordo com Luiz, esses pontos, combinados com a dedicação da equipe da Tempro, possibilitam um tempo de resposta que beira o inacreditável, com autorizações de serviços, contemplando análise de mais de 60 pontos, realizadas em menos de 0,3 segundos.

“O serviço que oferecemos é chamado de ‘missão crítica’, cujo funcionamento precisa ser ininterrupto. Por isso, contamos também com um backup extra no Canadá, para ser acionado caso o nosso Data Center primário, que é a ISH, não possa operar por algum motivo. Nunca precisamos, pois a ISH não somente suportou 100% das nossas necessidades como também agregou alguns serviços que a gente efetivamente precisava”, complementa o diretor.

Nesse sentido, outro ponto fundamental apontado pela Tempro é o suporte técnico oferecido pela ISH. Segundo Luiz, em cenários extremamente críticos, a empresa sempre contou com a agilidade e o apoio necessários. “Eu não só indicaria como eu indico a ISH para clientes, parceiros e, até mesmo, para concorrentes. Estamos extremamente satisfeitos. Migrar a nossa infraestrutura para a ISH foi um excelente negócio, superando todas as nossas expectativas”, finaliza.