ISH Tecnologia e Arista Networks fecham parceria para oferta de soluções no Brasil

A empresa brasileira comercializará todo o portfólio de produtos da companhia norte-americana de redes

A ISH Tecnologia, empresa capixaba que oferece soluções integradas de segurança e infraestrutura em Tecnologia da Informação (TI), acaba de fechar uma importante parceria com a Arista Networks, companhia norte-americana de redes focada em Data Centers. Com o contrato, a ISH irá comercializar no Brasil o portfólio completo de produtos para clientes de todo o território nacional.

De acordo com o diretor técnico da ISH, Renato Jager, a parceria visa a incrementar a oferta de soluções de redes definidas por software – ou Software-Defined Networking (SDN) – para ambientes de alta capacidade de processamento, como grandes Data Centers, redes virtualizadas e ambientes de Big Data e de computação de alto desempenho – ou High-Performance Computing (HPC).

“A ISH é agora uma revenda autorizada de equipamentos de comutação de dados de altíssimo desempenho, ultrabaixa latência e integrações de software extremamente flexíveis, como a de ambientes de virtualização VMware para suporte a aplicações críticas para o negócio”, explica.

Ainda segundo Jager, as soluções da Arista Networks são desenvolvidas para suportar aplicações em nuvens privadas, públicas e híbridas, utilizando tecnologias padrões de mercado implementadas através do sistema operacional modular EOS, que provê serviços de comunicação extremamente robustos e confiáveis a partir da combinação entre segurança, estabilidade, abertura, modularidade e escalabilidade.

“Com os equipamentos da Arista estamos aptos a oferecer soluções para clientes com grandes Data Centers ou da área financeira, como os que realizam operações com ações e que necessitam de respostas cada vez mais rápidas e seguras, por exemplo. Além disso, conseguimos ampliar o nosso portfólio, oferecendo soluções cada vez mais personalizadas às necessidades dos nossos clientes”, finaliza.

 

Diferenciais dos produtos

– Automação e visibilidade: o EOS da Arista e o CloudVision permitem integração por software com plataformas líderes em virtualização e orquestração, proporcionando maior visibilidade sobre o ambiente e sobre as  necessidades de cada cliente.

– Programabilidade: o EOS da Arista suporta APIs abertas que permitem que parceiros e usuários personalizem o software de acordo com suas necessidades.

– Alto desempenho: os switches Arista são capazes de processar um grande volume de dados simultaneamente e em “wirespeed”.

– Alta densidade: Embora compactos, os switches Arista suportam uma das maiores densidades de portas e um dos menores consumos de energia da indústria.

– “Lossless” (sem perda): os equipamentos Arista possuem grandes buffers (memória), o que permite que mesmo em casos de sobrecarga, excesso de demanda, entre outros, não haja perdas.